Como chegar / Canal Youtube / Facebook /
Visite a Igreja Manancial
Av. Dom Bosco 304 centro
Paraguaçu MG. Brasil fone fax: 35-32672541
Get Adobe Flash player

PESCADORES DE AQUÁRIOS

Segundo o evangelho de Mateus 4.18-19, ao se encontrar com Pedro e André, pescadores do mar da Galiléia, o Senhor Jesus lhes falou o seguinte: “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”. Aqueles homens seriam transformados em pregadores do evangelho. Para quem eles pregariam o evangelho? Qual a condição espiritual de seus ouvintes? A resposta se encontra em vários textos bíblicos, mas, nos deteremos em examinar a clássica citação de Marcos 16.15-16, que diz: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai (gr. Keríksate, proclamai) o evangelho (gr. euangélion, boa-nova) a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo (gr. sothesetai); quem, porém, não crer será condenado.

Fica claro aqui, que a grande missão da igreja ao ser constituída seria pregar a “boa-nova” aos “não-salvos”, para que ouvindo, pudessem crer recebendo o Senhor Jesus como salvador (Romanos 10.13-15).

PESCADORES DE AQUÁRIOS

O que são “pescadores de aquários”? Este termo identifica aqueles obreiros, pregadores, pastores, irmãos, etc., que abandonam suas Convenções, Denominações, Igrejas, Congregações, etc., e partem para abrir uma nova Convenção, Denominação, Igreja, congregação, etc. Acontece que ao invés de partirem para pregar o evangelho aos não crentes, por uma questão de comodidade, esperteza e “coisas semelhantes a estas”, resolvem ir à busca dos que já são salvos, membros e congregados de outras igrejas.

COMO AGEM

Segue abaixo algumas práticas e estratégias dos “pescadores de aquários”:

1.Promovem eventos e convidam os crentes das outras igrejas para participarem. Este convite tem como propósito assediar os irmãos, ou seja, tentar conquistá-los, fazer com que deixem sua igreja de origem. Conheço um que mesmo saindo da igreja de maneira profundamente deselegante, ainda teve a cara-de-pau de convidar um grupo musical da mesma igreja de onde saiu, para cantar e tocar no seu novo “empreendimento”. Como já se diz por ai, “haja óleo de peroba”!

2.Há também aqueles que descaradamente vão às casas dos irmãos, de porta em porta e os convidam sem muito protocolo para se associar a ele. A pescaria aqui é feita com “vara”.

3.Utilizam-se quando dispõem de recursos financeiros ou de patrocinadores (alguns crentes abastados e igualmente insatisfeitos), do rádio e da televisão para atrair os fiéis. Aqui a pesca é feita com uma grande “rede”.

4.São grandes oradores, pregam bonito, falam em línguas, choram, profetizam bênçãos, se apresentam sempre com uma aparência impecável. Soltam a voz e apelam: “você meu irmão espírita, macumbeiro, católico, evangélico, venham, aqui a oração é mais forte, a benção chega mais rápido, a saúde, o dinheiro! Dizem ainda: Aqui só tem doutrina, não precisa se preocupar com costumes! Na realidade eles não se preocupam é com os “bons costumes”.

5.Recebem em suas igrejas crentes sob disciplina, doentes espiritualmente, em pecado, problemáticos, insubmissos, rebeldes, etc., e sem nenhum tratamento ou cuidado especial arrumam logo um cargo ou ocupação para não deixar o peixe (de aquário) escapar.

De fato, estes “pescadores de aquários” não estão comprometidos com o crescimento do reino de Deus, mas sim, com o seu fracionamento. Enquanto fracionam o reino, procuram tirar proveito, enchendo os próprios bolsos, ampliando seu patrimônio pessoal e adquirindo o status de donos de igrejas, presidentes de convenções, ministérios, e por ai vai.

Cuidado com os “pescadores de aquários”, você pode ser o próximo peixe!!!!!!!!

Comentários   

-1 #6 jose antonio 21-08-2013 15:18
o problema nao e o pescador o problema e a igreja como aquario !!aquario nao e pra se comparar com igreja !uma vez estava trabalahando na casa de uma pessoa e a mesma tinha um aquario!la tinha uns peixes paulitinha que nao cresciam muito e tinha um pintado que tamben nao crescia e se alimentava dos outros !!!esse peixe num rio ele chega a pesar 80 kl mas num aquario sle nao passa de 15 cm ,se a suas igrejas sao aquarios me desculpem mas e bom que as pessoas saiam de la mesmo !!igreja nao e lugar de agua parada !!mas sim de agua corrente!!!
+1 #5 Marcia Albuquerque 10-06-2010 16:02
:lol: Amei este artigo... Tenho um monte de gente na minha igreja que veio de outra porque uns e outros aqui vivem convidando gente de outra igreja. É mais facil né.
+1 #4 Junia Castilho 09-05-2010 02:32
É, infelizmente isso está acontecendo .. mas vamos ficar bem atentos e que Deus nos dá sabedoria e proteção para não decepcionarmos !! Deus abençoe a todos.
+3 #3 Meire Carneiro 22-04-2010 12:35
Que ótimo este comentário.Infe lizmente tem acontecido absurdo no meio cristão.Precisa mos fixar em Deus para não decepcionarmos. A Paz...
+2 #2 Neusa Ramos 22-04-2010 01:52
Que maravilha de artigo,a cada um apredemos,como melhor servir a Deus com dignidade.Deus abençoe p/esclareciment o a respeito dos pescadores de aquario:olhos abertos:
+1 #1 rita de cassia 22-04-2010 01:14
adorei as dicas de como identificar um pescador de aquario vamos ficar de olhos bem aberto......... ......

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Gospel Prime

Login Form